BRANCA

"Batem leve levemente"
BRANCA

Desabrochou no meu jardim uma rosa branca
Ao olhar para ela perguntei-lhe:
Qual o segredo para fazer da vida um jardim?
E a rosa respondeu-me:
Olha para mim.

Planta pensamentos positivos e eles crescerão
Não é necessário veres toda a paisagem
Mas sim sentires em ti a seiva subir.
O segredo é dares um sentido à imagem.

Tudo o que és é o resultado do que pensas
Pensa então naquilo que pensas.
Depois da reflexão o génio liberta-se
E o segredo fica-se em planícies extensas.

As pétalas caiem, secam e espalham-se.
Ficas então a conhecer, a força do pensamento
Nota da citara que passou…
Apenas o cheiro ficou no seu intento.

Desta rosa eu não me esqueço,
Sei aonde está a roseira sempre com folhas,
Tocando o mesmo verde Esperança.
AÍ vem a Primavera com ela novas recolhas.

Maria U...







Sem comentários: